Página inicial > Últimos Eventos > HUGV/EBSERH realiza X Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental em setembro

HUGV/EBSERH realiza X Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental em setembro

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 12h16 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h48 | Acessos: 515

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom/Ufam      Foto: Juscelino Simões

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), realiza de 27 a 29 de setembro de 2023, às 19h, no hall do 9º andar do Hospital, a ‘X Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental’.

A Jornada de Saúde da Amazônia Ocidental é uma amostra das pesquisas e dos produtos produzidos pela comunidade científica que faz parte do HUGV/EBSERH. Possui impacto direto no desenvolvimento científico tecnológico do estado do Amazonas, por meio da qualificação, do desenvolvimento de ideias e produtos para acadêmicos, residência médica e multiprofissional, mestrados em saúde, além dos profissionais pesquisadores e professores.

Em sua missão de ensino, pesquisa e extensão, o HUGV/EBSERH tem promovido ao longo das nove edições o intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos e tecnológicos de profissionais e estudantes, objetivando aprimorar a formação de médicos e demais profissionais de saúde, promovendo, serviços de assistência à saúde com excelência e qualidade para a população amazônica e adjacentes da região Norte.

Considerando que a programação desta edição contempla conteúdos de alta relevância que vão de encontro aos anseios acadêmicos dos profissionais da saúde e pesquisadores com favorecimento de espaço para discussão crítica e reflexão sobre as questões relacionadas à saúde da população da região amazônica, tendo em vista suas particularidades e importância no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e meio ambiente. A telemedicina e as inovações tecnológicas, por exemplo, são estratégias para atender povos minoritários num estado com características continentais como o Amazonas.