Página inicial > Últimos Eventos > Faartes realiza abertura do Dinter em Artes Visuais no dia 28 de agosto

Faartes realiza abertura do Dinter em Artes Visuais no dia 28 de agosto

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 14h06 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 14h06 | Acessos: 416

A Faculdade de Artes (Faartes) realiza, no próximo dia 28 de agosto, a abertura do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Artes Visuais, ofertado em parceria entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV).

O encontro será a partir das 8h30, na Sala 53 do Bloco 4 da Faartes, no Setor Norte do Campus Universitário, bairro Coroado. Na ocasião, estarão presentes o Diretor da Faartes, professor João Gustavo Kienen; a Coordenadora Acadêmica, professora Lucyanne de Melo Afonso; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação em exercício, professora Adriana Malheiro; a Coordenadora Operacional do Dinter, professora Rosemara Staub; e os professores Paulo Silveira e Elaine Tedesco, do PPGAV/UFRGS.

Entre os 15 selecionados para o Dinter em Artes Visuais estão seis docentes do quadro efetivo da Faartes, sendo dois oriundos do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Artes Visuais. São eles: Orlane Pereira Freires, Mariene Mendonça de Freitas, Paulo Roberto Simonetti, Nubia Najar Dias, Valter Frank de Mesquita Lopes, Priscila de Oliveira Pinto Maisel.

Sobre o programa

Vinculado ao Instituto de Artes da UFRGS, o PPGAV foi criado em 1991 e é direcionado ao fortalecimento da massa crítica tanto na área de história, teoria e crítica da arte, quanto na investigação realizada pelos artistas a partir de seus processos de criação, enfatizando a necessária articulação entre teoria e prática. O programa se organiza em duas áreas de concentração (Poéticas Visuais e História, Teoria e Crítica da Arte) e seis linhas de pesquisa.