Página inicial > Últimos Eventos > Parceria entre Ufam e UEA promove encontro de contadores de histórias

Parceria entre Ufam e UEA promove encontro de contadores de histórias

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 14h16 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 14h17 | Acessos: 314

Na ocasião em que se comemora o Dia Internacional das Artes, o Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas, promove mais uma ação em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o projeto de contação de história: ‘Deixa eu te contar!’ que acontece no sábado, 12/8, das 9h às 11h na Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na rua Barroso, 57, Centro.

A primeira   versão aconteceu em setembro de 2020 mediante um curso de formação de professores no ambiente virtual e foi oferecido para a Secretaria de Educação Municipal – Semed, à época foram inscritos 420 docentes. Em 2023 o ‘Deixa te contar!’ dá continuidade as ações, mas, agora, em caráter presencial, que conta com a participação de contadores, para promoverem troca de saberes, apostando na oportunidade de aprender junto, conhecer os diferentes coletivos e mesmo as ações individuais que tem acontecido, a fim de fortalecer a arte de contar histórias, fenômeno que utiliza diferentes estratégias de mediação, entre as quais a literatura e outras formas de expressão artísticas.

O ‘Deixa te contar!’ tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, apresentando o Programa Mania de Ler. Confirmaram presença os grupos: Roda de Leitura, Formas em Poemas e o Bruxinha LEPAP.