Página inicial > Últimos Eventos > Estudantes de Música lançam álbuns na terça-feira, 27, no Caua

Estudantes de Música lançam álbuns na terça-feira, 27, no Caua

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h20 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h23 | Acessos: 634

O Laboratório de Produção Sonora da Faculdade de Artes da Ufam realiza, no dia 27 de junho, o lançamento dos álbuns “Umariaçu: barro branco e descobertas” e “Porantim”, gravados por alunos do curso de Licenciatura em Música como resultado final da disciplina Tecnologia e Produção Sonora, ministrada pelo professor Renato Brandão. O evento será no Centro de Artes da Ufam (Caua), localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Inspirado no município de Tabatinga, localizado na região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, o disco “Umariaçu” possui sete músicas autorais, entre canções e toadas, que revelam a cultura da cidade, suas belezas e particularidades.

“Porantim” também traz o talento dos jovens universitários com suas músicas compostas especialmente para o trabalho, que tem como inspiração o município de Maués. Além da pesquisa feita para o repertório, os alunos também se condicionaram a tocar e produzir suas vozes e timbres, numa experiência que proporcionou a eles a prática da produção sonora em suas várias etapas, da composição à mixagem e masterização.

Após o lançamento, os dois álbuns estarão disponíveis para streaming no Spotify, por meio do link https://spoti.fi/3XnNVa0.