Página inicial > Últimos Eventos > Palestra sobre universidade francesa apresenta oportunidades de intercâmbio para a comunidade da Ufam na sexta, 23

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 14h05 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 14h05 | Acessos: 722

A Faculdade de Tecnologia promove palestra com a responsável pelo setor de Relações Internacionais da Universidade Sigma (França), Katyanne Farias, na sexta-feira, dia 23, às 14h30, no auditório da FT. A instituição oferece cursos de ensino superior em engenharia química, mecânica e industrial. No evento, será apresentado o sistema de ensino das instituições francesas, as diferentes possibilidades de ingressos nessas universidades, os cursos oferecidos na Sigma Clermont, as oportunidades de estágio em empresas parceiras e em laboratórios de pesquisa filiados a Sigma, além das possibilidades de colaborações futuras por meio de doutorados, por exemplo. A participação é gratuita e acessível a todos os interessados.

A Ufam e a Sigma possuem parceria por meio do Brafitec (BRAsil France Ingénieur TECnologia), programa de intercâmbio desenvolvido no âmbito da cooperação entre o Brasil e a França e que se organiza por meio de parcerias universitárias nas diferentes áreas de engenharia. A seleção para 2023 já foi realizada, mas os participantes do evento podem se informar e se preparar para a próxima, de 2024.