Página inicial > Últimos Eventos > Oficina que foca o mapeamento da cadeia de valor do pau-rosa acontece no município de Maués, no dia 7 de junho

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 15h27 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 15h30 | Acessos: 410

A 1ª Oficina de Consolidação do Mapeamento da Cadeia de Valor de Pau-Rosa, no âmbito do projeto "Consolidação da cadeia de valor dos produtos de base florestal do município de Maués visando a interiorização da economia no estado do Amazonas" acontece no dia 7 de junho de 2023, no Museu do Homem de Maués, na cidade de Maués.

O projeto foi aprovado pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente - FEMA, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA, Universidade Federal do Amazonas / Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização - FAEPI, Universidade de São Paulo-ESALQ e Prefeitura de Maués. O professor Fernando Cardoso L Filho é o coordenador do projeto.

Os objetivos são apresentar e aprimorar o mapeamento da cadeia de valor de pau-rosa, visando a participação de diversos atores como também construir uma matriz SWOT, para posteriormente propor um plano de ação para resgate dessa atividade no município de Maués, como parte de uma estratégia maior de utilização recursos para potencializar a bioeconomia local.