IEAA Humaitá promove II Simpósio de Estudo e Pesquisa em Ciências Ambientais na região amazônica
Evento, voltado a discutir contribuições à agenda de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, será realizado de 21 a 23 de junho
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do IEAA Humaitá
O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam), unidade acadêmica da Ufam no município de Humaitá, realiza, de 21 a 23 de junho, o II Simpósio de Estudo e Pesquisa em Ciências Ambientais na região amazônica.
O evento, voltado a discutir contribuições à agenda de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), o primeiro programa de pós-graduação strictu sensu permanente da mesorregião Sul do Amazonas.
PPGCA
Criado em 2015 no município de Humaitá, o PPGCA tem o propósito de suprir carências de pesquisas e profissionais que atuem na área ambiental e estreitem o elo com a sociedade da mesorregião Sul amazonense.
Ambiente e sociobiodiversidade
O II Simpósio de Estudo e Pesquisa em Ciências Ambientais na região amazônica traz como foco temáticas ambientais relevantes sobre ambiente e sociobiodiversidade e discussões relacionadas à interdisciplinaridade nas ciências ambientais como ferramentas essenciais para soluções ambientais na região. Bioinformática no estudo de biodiversidade vegetal e Gerenciador de referências Mendeley e Base de Dados científicos estão entre os minicursos oferecidos pelo evento. Inscreva-se no site do evento.
Submissão de trabalhos
O Seminário está aberto a receber pesquisadores, professores de educação superior ou educação básica, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, estudantes de ensino médio ou fundamental e demais profissionais que atuam na área ambiental na mesorregião sul do Amazonas. A submissão de trabalhos pode ser feita até o próximo dia 12 de junho, no site do evento.
O evento será realizado no auditório Castanheira do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente – IEAA.
Redes Sociais