Página inicial > Últimos Eventos > Felipe Oliveira ministra master class de canto lírico na Faculdade de Artes

Felipe Oliveira ministra master class de canto lírico na Faculdade de Artes

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 15h17 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 15h17 | Acessos: 459

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) realiza, no dia 22 de maio, uma master class de canto lírico com o baixo-barítono Felipe Oliveira. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link bit.ly/mastercanto2. A atividade ocorrerá das 14h às 17h, na Sala 6 do Bloco Mário Ypiranga, setor Norte do Campus Universitário, bairro Coroado.

A coordenação é do professor Bruno Nascimento, que também será o pianista correpetidor, com apoio do professor Hermes Coelho, ambos docentes da Faartes.

Felipe Oliveira é alagoano e iniciou os estudos de canto com Fátima de Brito, em Maceió. Foi aluno de Martha Herr no curso de Canto da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e fez aperfeiçoamento com Isabel Maresca. Ganhou prêmios em todos os concursos de canto que disputou no Brasil. Transferiu-se em 2006 para Glasgow, na Escócia, onde concluiu os Mestrados em Ópera e em Performance Vocal no Royal Conservatoire of Scotland, com bolsa integral do Associated Board of Royal Schools of Music.

Aperfeiçoou-se por quatro anos em Modena, na Itália, com a famosa soprano Mirella Freni. Foi aluno do Curso de Alto Aperfeiçoamento (Opera Studio) do Teatro Comunale di Modena. Em sua carreira, colaborou com importantes orquestras, como a Royal Scottish National Orchestra, Orquestra Amazonas Filarmônica, com as Orquestras Sinfônicas de Minas Gerais, do Espírito Santo e da Paraíba, Orchestra Regionale Dell’Emilia Romagna, Arturo Toscanini e Regionale Abruzzese.

Cantou os papéis-título em Don Giovanni, Evgene Onegin e em Don Pasquale. Foi também Guglielmo, Leporello, Conte Robbinson, Schaunard, Bartolo, Papageno, entre outros personagens.