Página inicial > Últimos Eventos > Museu Amazônico integra programação da 21ª Semana Nacional de Museus

Museu Amazônico integra programação da 21ª Semana Nacional de Museus

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 14h53 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 14h53 | Acessos: 418

Em 2023, a 21ª edição da Semana Nacional de Museus traz o tema "Museus, sustentabilidade e bem-estar", como parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade. O evento acontece no período de 15 a 21 de maio de 2023, e o Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas que integra a programação terá atividades específicas relacionadas ações nacionais. O Museu fica localizado na Avenida Ramos Ferreira, 1036, Centro.

Acesse o link da semana:

A escolha do tema, proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, tem como objetivo destacar a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade e apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra.

Os objetivos de desenvolvimento sustentável, produzidos de forma integrada a partir do reconhecimento de que ações em determinados campos de políticas públicas afetam resultados em outros campos, estabelece uma clara sinalização no sentido de que são maiores as chances de sucesso quando se parte da construção de consensos e da pactuação coletiva de metas.

Nesta 21ª edição da Semana Nacional de Museus será ressaltado o papel fundamental dos museus na contribuição para o bem-estar, o bem-viver e o desenvolvimento sustentável das comunidades, onde possuem papel fundamental como espaços que promovem a consciência, fortalecem as identidades e a participação cidadã.

Acesse programação do Museu Amazônico: