Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Faartes promove 1º Ciclo de Palestras Arte e Memória na próxima terça-feira, 16  
Início do conteúdo da página

Faartes promove 1º Ciclo de Palestras Arte e Memória na próxima terça-feira, 16  

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 14h12 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 14h12 | Acessos: 440

 

O Centro de Documentação e Memória da Cultura na Amazônia (Cedomca), laboratório de pesquisa vinculado à Faculdade de Artes da Universidade federal do Amazonas (Faartes/Ufam), inicia o 1º Ciclo de Palestras Arte e Memória. O encontro que acontece na próxima terça-feira, 16 de maio de 2023, às 14h30, terá como palestrante o professor Theo Fellows, do Departamento de Filosofia, que proferirá o tema ‘A relação entre arte e história sob o olhar filosófico’.

A atividade é aberta ao público e o participante receberá certificação equivalente a duas horas complementares. O Cedomca está localizado no 1º andar do Centro de Convivência no setor Norte do Campus Universitário da Ufam.

Theo Fellows é doutorando em Filosofia pela Technische Universität Berlin, de Berlim, Alemanha, e mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também se graduou em Artes Cênicas, com habilitação em Direção Teatral.

Próxima Palestra

A agenda do ciclo de palestras também contará com palestras do professor Leandro Coelho, no dia 23 de maio, com o tema ‘A função social dos arquivos: a importância do patrimônio documental na preservação da memória’; e do arquivista do Museu Amazônico, Bruno Trece, especialista em Preservação do Patrimônio de Ciência e Tecnologia, no dia 6 de junho.

Sobre o projeto

O 1º Ciclo de Palestras Arte e Memória é uma realização da Faculdade de Artes, por meio do Cedomca, em parceria com o Laboratório de Educação Musical.

As palestras integram as ações do projeto ‘História e memória das artes no ensino superior: desenvolvimento do acervo arquivístico do antigo Departamento de Artes (1980 a 2017)’, coordenado pela professora Lucyanne de Melo Afonso, com apoio do Programa Humanitas - CT&I 2022, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

registrado em:
Fim do conteúdo da página