Página inicial > Últimos Eventos > Vip recepciona estudantes do Palas Atena nesta sexta-feira, 12

Vip recepciona estudantes do Palas Atena nesta sexta-feira, 12

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 14h53 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 14h53 | Acessos: 470

O Programa de Visitas para os Públicos Interno e Externo da Universidade Federal do Amazonas (VIP/Ufam) retorna suas atividades nesta primeira edição de 2023. Desta vez, a visita será realizada pelo Colégio Palas Atenas nesta sexta-feira, 12, trazendo os estudantes de três turmas do ensino médio, objetivando esclarecer sobre os processos seletivos, assim como incentivar os estudantes a prestarem seleção para os cursos ofertados pela Instituição.

De acordo com a coordenação do Vip, a visita será dividida por turma. Os estudantes do 1º. Ano virão acompanhados pelos professores do colégio, para uma visitação nos setores Sul e Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. Já os do 2° ano, realizarão visita no próximo de 23 de maio.

Visita anterior do Palas Atena

No dia cinco de abril, uma das turmas de ensino médio do Palas Atenas teve a experiência numa saída pedagógica ofertada pelo próprio colégio para conhecer a UFAM. Acompanhados do professor e pela coordenadora do PET Comunicação, professora Célia Carvalho, o grupo teve a oportunidade de conhecer o funcionamento e as áreas comuns e específicas da universidade, iniciando o tour pelo auditório Eulálio Chaves, localizado no Setor Sul. Além do auditório, foram exploradas as áreas verdes, os laboratórios de Ciências Biológicas, Cerâmica, Design e Engenharia de Materiais.

O professor de Artes, Ítalo Gonçalves, responsável pela turma e ex-estudante da UFAM, conta que o processo de conhecimento das universidades é essencial para escolha de qual instituição os alunos irão ingressar. “Eles terem essa experiência de entrar em contato é muito importante para eles terem uma noção do que é a o ensino superior,” comenta o professor.

O grupo também teve o privilégio de visitar a AgroUfam, a feita de agronomia que ocorre mensalmente no Setor Sul da universidade. Lá eles puderam descansar da caminhada da visitação e consumir os produtos locais ofertados pelos comércios que se instalam no evento como pão de queijo, açaí e biscoitos caseiros. Nesse pequeno intervalo de tempo, a aluna Maria Clara Camelo, que deseja cursar direito ou arquitetura, declara que tem interesse em estudar na Ufam depois da visita e que todas as escolas deveriam fazer esse processo de visitação.

Próxima Visita

No dia 22 maio, pela parte da tarde, o VIP recebe os estudantes do colégio Martha Falcão, visita essa supervisionada pela Coordenadora do PETCOM, e acompanhada pelos petianos do Programa para apresentar a Universidade e tudo que a ela tem a oferecer.

Sobre o VIP

O VIP já recebeu os mais diversos grupos de visitantes, incluindo comunidades indígenas, professores e estudantes da rede pública e privada de ensino; tanto do interior quando da própria capital.

Contato para agendar uma visita à Ufam: e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Instagram: @vipufam