Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia promove, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas, a I Mostra de Pesquisa sobre História e Justiça
Evento será realizado entre os dias 13 e 16 de junho de 2023, no Centro Memorial e Cultural do Judiciário Amazonense, antigo Palácio da Justiça, no Centro de Manaus
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
De 13 a 16 de junho, o Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (LABUHTA) promove, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), a I Mostra de Pesquisa sobre História e Justiça.
Documentação do Poder Judiciário e produção de conhecimento histórico
O evento, que reunirá historiadoras e historiadores que utilizam a documentação proveniente do Poder Judiciário para a produção do conhecimento histórico, será realizado no Centro Memorial e Cultural do Judiciário Amazonense (CEMECJAM), antigo Palácio da Justiça, no Centro de Manaus.
Visibilidade à produção acadêmica
O evento tem o propósito de dar visibilidade à qualificada e abundante produção acadêmica que utiliza a documentação produzida pelo Poder Judiciário como ferramenta de análise, destacando-se, nesse sentido, o trabalho de preservação da memória realizado no Arquivo Central Júlia Mourão de Brito, que reúne vasta documentação disponível para pesquisadores.
Inscrição de trabalhos para a Mostra – 1 a 19 de maio
Podem apresentar trabalhos na I Mostra de Pesquisa sobre História e Justiça os pesquisadores que, comprovadamente, utilizem documentação proveniente do Poder Judiciário para o desenvolvimento de pesquisas na área de História.
As inscrições para apresentação dos trabalhos ocorrerão através do preenchimento de um formulário eletrônico, no período entre 1 e 19 de maio. O valor da taxa de inscrição é R$ 20,00, a ser paga no PIX (92 9 8446 8998) e o comprovante de pagamento deve ser anexado ao formulário de inscrição.
Livro
Os textos apresentados durante o evento serão reunidos e publicados em livro. O envio dos textos completos deverá ser efetuado até o dia 30/06).
Redes Sociais