Página inicial > Últimos Eventos > Faculdade de Artes promove masterclass de Canto Lírico com Luisa Francesconi

Faculdade de Artes promove masterclass de Canto Lírico com Luisa Francesconi

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 15h51 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 15h51 | Acessos: 380

A Faculdade de Artes da Ufam promove, no dia 02 de maio, uma masterclass de Canto Lírico com a mezzosoprano Luisa Francesconi. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis de 17 a 28 de abril, por meio do formulário http://bit.ly/mastercanto.

A masterclass acontecerá das 14h às 17h, na Sala 6 da Faartes (Bloco Mário Ypiranga Monteiro, Setor Norte, Campus da Ufam, Coroado), e tem como público-alvo estudantes de canto. A atividade é coordenada pelo professor Hermes Coelho e contará com o professor João Gustavo Kienen como pianista correpetidor.

Convidada

Com quase 30 anos de carreira, Luisa Francesconi é uma das mais importantes mezzosopranos brasileiras de sua geração, tendo cantado em diversos palcos nacionais e internacionais. Tem em seu repertório mais de 50 personagens de ópera interpretados.

Ela também é Mestra em Música pela UNESP, tem especialização em Ciências da Voz pela Universidade de Coimbra, (coordenação da Dra Filipa Lã) e é Coach Vocal (FIV - C Formação Integrada em Voz) pelo CEV (Centro de Estudos da Voz, coordenado pela Dra Mara Behlau), onde atualmente é também leciona. É pós-graduada em Pedagogia Vocal pela FASM.

Luisa dá aulas de canto há mais de 10 anos e é fundadora e uma das atuais diretoras da PROCANTO - Associação Brasileira de Professores de Canto.