Página inicial > Últimos Eventos > Cine&Video Tarumã retorna as exibições com especial semana do Oscar

Cine&Video Tarumã retorna as exibições com especial semana do Oscar

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 11h46 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 11h46 | Acessos: 372

Serão três sessões destinadas a exibir filmes que foram destaques durante o ciclo do Oscar de 2023.

Na terça-feira (28), o filme exibido será “ A Baleia”, do diretor Darren Aronofsky. O filme narra a história de um professor de inglês recluso, que luta contra a obesidade e busca se reconectar com a filha que ele deixou com a mãe, após se apaixonar por um homem.  O filme rendeu o Oscar de melhor ator para Brandon Fraser.
Já na quarta-feira (29) é a vez do vencedor do Oscar de melhor filme “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”. Um filme que retrata a descoberta de um multiverso pela imigrante chinesa Evelyn, após se ver em uma saia justa com a receita federal. A obra foi a maior vencedora do Oscar de 2023, além de premiar como melhor atriz Michelle Yeoh, e Ke Huy Quan como melhor ator coadjuvante.
A semana encerra na quinta-feira (30) com “Aftersun”, que rendeu a Paul Mescal a indicação para o Oscar de melhor ator. O filme retrata de forma sensível a relação de pai e filha sob a perspectiva da memória e dos espaços ocultos que esse tipo de relação pode criar.

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.