Página inicial > Últimos Eventos > ARII promove ‘Acolhida aos estudantes estrangeiros' nesta quarta-feira, dia 5, no setor Sul do Campus

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 11h00 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 11h10 | Acessos: 399

A Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais da Universidade Federal do Amazonas (ARII/Ufam) promove nesta quarta-feira, dia 5 de abril, às 10h, no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), no setor Sul do Campus Universitário, o evento ‘Acolhida dos estudantes estrangeiros’.

A recepção ocorre todos os anos e os estudantes são oriundos do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC G), provenientes dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém o Acordo de Cooperação Educacional, Cultural, Científico ou Tecnológico.

O objetivo principal é receber os estudantes, integrá-lo junto à comunidade acadêmica, proporcionando um espaço de diálogo entre a Ufam e o acadêmico. Visando a sua integração, acomodação, orientações sobre regularização junto aos órgãos competentes e dentre outras recomendações necessárias à vida acadêmica.

Este ano, estão chegando estudantes de países como: República do Congo, Timor Leste, Nigéria, dentre outros, são ingressantes de cursos: Administração, Comunicação Social, Engenharia de Petróleo e Gás, entre outros. São oriundos dos seguintes programas: PEC-G, PRÉ-PEC G e GCUB-Mob. Além disso, os estudantes do PRÉ-PEC, atualmente estão cursando o curso de Português para Estrangeiros, pré-requisito para o Programa PEC-G.

O evento é aberto a todos os estudantes estrangeiros, independente se pertencentes ou não a programas institucionalizados.