Página inicial > Últimos Eventos > Humaitá - I Workshop de Gestão Ambiental do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) ocorre dia 11 de abril

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 15h25 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 10h09 | Acessos: 895

O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam), unidade acadêmica da Ufam em Humaitá,  recebe, no próximo dia 11 de abril, das 8h45 às 12h,  a primeira edição do Workshop de Gestão Ambiental.

O evento ocorre na Ufam Circular Municipal e contará com palestra ministrada pelo egresso da Ufam e analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Delcio Fernando Martins Junior, além de exposição fotográfica, participação e apresentação de estudos dos estudantes do IEAA e estudantes da rede estadual.

Segundo o coordenador do evento, professor Marcelo Dayron, o Workshop é oriundo da disciplina de Gestão Ambiental, presente na grade curricular do Curso de Agronomia e Engenharia Ambiental. “Os alunos serão os protagonistas na apresentação dos passivos ambientais aos estudantes do Ensino Médio. O intuito é mostrar tudo o que o curso pode ofertar, em termos de gestão ambiental, para a mesorregião sul amazonense, além de trazer a comunidade externa para dentro da Universidade. Será emitido certificado de 4h para os participantes e os interessados deverão realizar, no dia e local do evento, as inscrições, antes do Workshop”, finalizou o docente responsável.