Página inicial > Últimos Eventos > Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia promove, no dia 9 de março, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 08h56 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 09h28 | Acessos: 618

A programação destaca o protagonismo das mulheres que desenvolvem pesquisas científicas em torno da questão de gênero. Interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do LABUHTA

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (LABUHTA), vinculado ao Departamento de História da Universidade Federal do Amazonas (DH/Ufam) promove, no próximo dia 9 de março, a partir das 18h30 evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Intitulado “Mulheres na LABUHTA: mulheres no Distrito, mulheres no movimento indígena, mulheres na luta no campo”, o evento
pretende destacar o protagonismo das mulheres que desenvolvem pesquisas científicas de fôlego no âmbito do Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (LABUHTA), além de difundir os debates em torno da questão de gênero por elas realizado.

Participam da programação as pesquisadoras Vanessa Cristina da Silva Sampaio, mestra em História pela Ufam e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade (PPGH/Ufam), Johmara Assis dos Santos, mestra em História pela Ufam e doutoranda no PPGH/Ufam e Clarice Gama da Silva Arbela, mestranda em História no PPGH/Ufam e membro da Associação das Mulheres Indígenas do Rio Negro – AMRN. A moderação será realizada pela mestra em História pelo PPGH/Ufam, Kívia Mirrana de Souza. O evento pode ser acompanhado pelo canal do YouTube do LABUHTA .