Página inicial > Últimos Eventos > Ufam prestigia inauguração do novo escritório do SRBR - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Manaus

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 11h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 10h45 | Acessos: 1209

Reitor, professor Sylvio Puga; vice-reitora, professora Therezinha Fraxe e pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Jamal Chaar, acompanharam a cerimônia de inauguração realizada na manhã desta terça-feira, 28; no Condomínio Soberane Live, em Adrianópolis

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, acompanhado da vice-reitora da Ufam, professora Therezinha Fraxe e do pró-reitor de Inovação tecnológica da Ufam, professor Jamal Chaar, prestigiaram a cerimônia de inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Manaus (SRBR-M).

Durante a solenidade, o diretor do SRBR Manaus, Mr. Kang,  destacou alguns projetos da Samsung desenvolvidos em parceria com instituições públicas de ensino. “Gostaria de dar as boas-vindas a todos vocês que vieram participar deste importante momento para nós. Nosso objetivo é o desenvolvimento do Amazonas, com foco na tecnologia da informação e na inovação tecnológica. Em parceria com a Ufam, desenvolvemos o projeto Super e com a UEA, a Academia Stem, ambientes de estudos na área de inovação.

O presidente da Fábrica Samsung Manaus, Mr. CH, agradeceu a presença das autoridades e colaboradores no evento e destacou que a Samsung preza pelo aprimoramento contínuo de seus produtos. “Que estejamos sempre fortes para o desenvolvimento de Manaus e do Amazonas. Vamos nos esforçar para criarmos produtos cada vez mais inovadores. Este espaço é destinado abrigar projetos novos. Aguardo por eles”, declarou o gestor.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, afirmou que a presença das autoridades universitárias no evento fortalece a parceria institucional da Ufam com a Samsung.”A Ufam deseja êxito a este espaço que, certamente, contará com a criatividade de nossos alunos e professores da área de tecnologia”, ressaltou o gestor.

Nova sede

A nova sede do SRBR Manaus possui, aproximadamente, 553 metros quadrados, o que corresponde a nove salas e conta com mais de 50 colaboradores, entre diretores, funcionários e estagiários. A nova estrutura visa fornecer um espaço de trabalho mais adequado, proporcionando a todos os trabalhadores um ambiente motivador que favoreça a evolução e o desempenho de cada um, possibilitando maior sinergia.