Página inicial > Últimos Eventos > “Políticas da Educação Bilíngue para Surdos” é tema da V Semana de Letras de Libras. Evento acontece de 14 a 16 de fevereiro

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 14h22 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 13h53 | Acessos: 1283

O Curso de Licenciatura em Letras Libras da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas (CLLL/Flet/Ufam), realizará entre os dias 14 e 16 de fevereiro, a V Semana de Letras Libras Ufam com o tema  Políticas da Educação Blíngue para Surdos.

Acesse o link: https://semanallufam.wixsite.com/vsemanaletraslibras

Na programação, o evento contará com a presença da doutora Patrícia Rezende-Curione e da mestra Crisiane Batti. A semana também contará com a presença de discentes do curso de Licenciatura em Letras Libras e da Coordenação de Tradução/Interpretação de Língua Brasileira de Sinais.

A V Semana do Curso de Licenciatura em Letras-Libras é um evento acadêmico extensionista mais relevante promovido por este curso criado em 2014. O curso é a primeira graduação da Ufam a obter nota máxima na avaliação presencial do MEC.

O evento objetiva proporcionar à comunidade acadêmica e profissionais que atuam no ensino da Língua Brasileira de Sinais - Libras e na tradução, interpretação e mediação de/para/através da Libras, o contato com o saber científico, visando compreender as questões que se apresentam no uso da Libras nos contextos sociais. Esses conhecimentos são instrumentalizados por pesquisadores e profissionais que desenvolvem trabalhos reconhecidos pela comunidade científica nacional e internacional.