Página inicial > Últimos Eventos > Festival Pint of Science é realizado em Manaus nos próximos dias 8 e 9 de novembro

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 10h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 10h33 | Acessos: 662

Edição de 2022 marca a retomada das atividades presenciais do evento que proporciona debates sobre as pesquisas científicas mais recentes em ambientes descontraídos como bares e restaurantes

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Nos dias 8 e 9 de novembro acontece, em Manaus, mais uma edição do festival Pint of Science, evento internacional que apresenta ao público, em ambientes descontraídos como bares, cafés e restaurantes, as mais recentes pesquisas produzidas em universidades e demais institutos de pesquisa.

Sobre o Pint of Science

O evento acontece anualmente e de forma simultânea em diversos países e chegou ao Brasil em 2015, organizado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP de São Carlos). O evento já aconteceu em 179 cidades do país.

Pint of Science – Manaus

A primeira edição do festival em Manaus aconteceu em 2018. A edição de 2022 marca a retomada da modalidade presencial do evento, já que as edições de 2020 e 2021 foram realizadas apenas na modalidade on-line, em virtude da pandemia de Covid-19.

Ufam no evento

No dia 8 de novembro, o professor Walter Castro, do departamento de Física da Ufam, apresenta, a partir das 19h, na cervejaria Porto de lenha, no Vieiralves, a pesquisa “Os saberes tradicionais indígenas e as relações céu-terra”. Em seguida, o professor André Carvalho apresenta a pesquisa “Afinal, I.A.s podem criar arte? Como? E onde nós ficamos?

No dia 9 é a vez de o professor Igor Kaefer apresentar, no Brazin – Mixtura de A a Z, no bairro de Adrianópolis, a pesquisa “Quando o fake parece real: vamos falar sobre pseudociências”. Confira a programação completa do evento em Manaus Aqui