Página inicial > Últimos Eventos > Nos dias 3 e 4 de novembro, PPG em Enfermagem realiza pesquisa com alunos da Ufam

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 10h06 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 11h29 | Acessos: 408
Etapa do trabalho tem a finalidade de avaliar as condições do estilo, qualidade de vida e saúde mental dos alunos da universidade

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do PPGENF

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizado em associação com a Universidade Estadual do Pará (Uepa), realiza, de 3 a 4 de novembro, pesquisa com alunos da Ufam.

Ufam - Universidade Promotora de Saúde
Intitulado “Consolidando a Escola de Enfermagem de Manaus como ponto focal da Ufam como uma universidade promotora de saúde”, o trabalho tem como um dos objetivos realizar o diagnóstico situacional dos alunos sobre estilo e qualidade de vida, e saúde mental e, ao mesmo tempo, avaliar a presença de fatores de risco para doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

A pesquisa in loco é mais uma fase do trabalho orientado pela professora Gilsirene Scantelbury, da Escola de Enfermagem de Manaus. “Na primeira fase, as informações foram coletadas na modalidade on-line, através do preenchimento de um formulário. Nesta segunda fase, realizada na modalidade presencial, serão realizadas as medidas da pressão arterial, antropométricas e de bioimpedância, tal como foram realizadas com os servidores da Universidade nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.
Essas informações são importantes para o estudo por melhor nortear a implementação de estratégias de promoção da saúde que sejam mais condizentes com as necessidades das servidoras e servidores da Ufam e outras que vivam contextos semelhantes”, declarou a docente.
Local da Atividades
As atividades estarão sendo realizadas no período das 10 às 18 horas, na sala de Projetos e Comitês, localizado no  Bloco Rio Juruá da Faculdade de Educação (Faced/ Ufam)