Página inicial > Últimos Eventos > Evento discute internacionalização na pós-graduação da Ufam dias 14 e 15 de setembro

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 10h57 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 10h57 | Acessos: 323

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam (Propesp) realiza nos dias 14 e 15 de setembro o workshop com o tema “Internacionalização da Pós-Graduação na Amazônia e a ampliação da participação da Ufam”, que será abordado pela professora Connie McManus, da Universidade de Brasília. O evento ocorre das 9h às 17h, no auditório Alalaú, na Faculdade de Educação.
De acordo com a pró-reitora da Propesp, professora Selma Baçal, a iniciativa tem o objetivo de estimular o público participante a elaborar estratégias para que a pós-graduação da Ufam tenha ainda mais fortalecida a sua presença junto à comunidade científica internacional. “Para a Universidade Federal do Amazonas, é muito importante o debate sobre a ampliação da internacionalização das nossas ações nos programas de pós-graduação, isso porque nós precisamos interagir com pesquisadores, docentes e a comunidade científica internacional sobre problemas e pesquisas que nós realizamos aqui na Amazônia, especialmente no Amazonas, e que possuem interfaces com pesquisadores que também discutem e debatem temas similares”, expôs a gestora da Propesp.
O evento é gratuito e voltado para as coordenações dos programas de pós-graduações da Ufam. A inscrição será feita no local com a lista de presença que a Propesp disponibilizará. “Será um workshop em dois dias. A professora Connie fará a palestra. Terá momentos de debate, de discussão, com os presentes”, detalhou a pró-reitora.