Página inicial > Últimos Eventos > XII Semana do Administrador discute tecnologia, inovação e comunicação

XII Semana do Administrador discute tecnologia, inovação e comunicação

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h12 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 09h33 | Acessos: 605

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

Com uma programação ocorrendo desde ontem, quinta-feira, 8, e se estendendo até esta sexta-feira, 9, a XII Semana do Administrador está sendo promovida pelo Programa de Educação Tutorial de Administração (PET-ADM). O reitor, professor Sylvio Puga, oficialmente abriu as atividades na noite desta quinta-feira, 8, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Fes/Ufam),em que esteve acompanhado pelo vice-diretor da FES, professor Salomão Franco Neves, e demais professores do curso de Administração.

O tema desta edição é ‘Tecnologia, inovação e comunicação: a moeda de sucesso da nova administração.’

Em seu discurso de abertura, o reitor, professor Sylvio Puga, saudou os professores que compuseram a mesa de abertura e o público composto por alunos, a quem se referiu como os futuros administradores da sociedade, 'promotores de mudança da realidade'. "Os futuros profissionais devem estar cientes quanto ao cenário de mudanças, o qual não percebíamos com a mesma sensibilidade tal qual hoje. O uso das tecnologias colabora e muito para que mais pessoas estejam integradas, mas, isso ainda está restrito a quem conta com maior poder aquisitivo, em regiões mais desenvolvidas", explicou.

“Nós precisamos estar atentos e estar conectados. O mundo do trabalho e das organizações está em permanente construção e vocês são esses profissionais que estarão em breve ocupando espaços remodelados e cada vez mais desafiadores. Estarão aqui, também, como professores e essa sucessão é necessária em razão de aposentadorias. Mas, para tanto, é preciso amar a Ufam, entender a missão que vem junto com a importância da formação de qualidade", disse Sylvio Puga.

Segundo o vice-diretor da FES, professor Salomão Franco Neves, a área de administração deve lidar com o aprendizado, habilidades e competências ao longo da formação do profissional. Ele entende que antes de ingressar no mercado de trabalho é necessário uma preparação e desenvolvimento profissional, uma etapa fundamental na divulgação do conhecimento, a partir de atividades como palestras, cursos, treinamentos e interação entre as pessoas. Conversas, parcerias são oportunidades criadas para promover   conhecimento, inovação, que resultará na melhoria profissional, concluiu o vice-diretor.

Seguindo a programação, houve a Roda de Conversa com o tema ‘Como sobreviver ao ecossistema de inovações’.