Página inicial > Últimos Eventos > Reitor abre evento do curso de Relações Públicas da Ufam, 'Transformação da Comunicação Digital'

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 14h30 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 14h41 | Acessos: 488

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom/Fotos: Juscelino Simões

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, abriu o ‘24º Encontro de Relações Públicas – Transformação da Comunicação Digital’, nesta terça-feira, 30, no auditório Rio Alalau da Faculdade de Educação (Faced), no setor Norte do Campus Universitário.

A abertura do evento contou com a participação do reitor da Ufam, Sylvio Puga, como também do diretor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Allan Rodrigues, da professora da disciplina Gestão de Eventos e coordenadora geral do evento, Inara Regina Batista da Costa e o coordenador do curso de Relações Públicas, professor Israel Rocha.

Depois de dois anos sem realizar o evento no formato presencial, o curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam (RP/FIC/Ufam), promoveu nesta terça-feira, 30, a abertura do ‘24º Encontro de Relações Públicas – transformação da comunicação digital’. O evento ocorre hoje e amanhã (30 e 31) e vai debater os vários caminhos da comunicação na era digital com a participação de convidados do setor tecnológico, como também a importância dos profissionais de Relações Públicas que atuam nos bastidores da comunicação digital.

O evento é promovido pelos estudantes da disciplina Gestão de Eventos do curso de RP, sob a coordenação da professora Inara da Costa, e tem o compromisso, nos dois dias de evento, de aproximar a academia da sociedade com profissionais de RP, com profissionais de outras áreas, como também ser uma atividade de divulgação do conhecimento científico ao unir a teoria e a prática e dar visibilidade a projetos de iniciação científica voltados para temática da Comunicação Digital.

Os participantes terão a oportunidade de interagir com estudantes e profissionais que estarão compartilhando seus conhecimentos e suas experiências. O curso de Relações Públicas tem sido dinâmico no processo de incorporar novas práticas que vem do mercado, que vem das mudanças da própria área da Comunicação. “O evento oportuniza a discussão de temas que são importantes para o desenvolvimento de novos estudantes, de novas práticas para o futuro das Relações Públicas. O tema do evento é importante pra gente aprender e observar com quem está lá fazendo coisas no mercado, trabalhando no dia a dia, e incorporar na prática da universidade”, descreveu o coordenador do curso, professor Israel Rocha.

A estudante do 6º período do curso de Relações Públicas, Renylle Ferreira, afirmou que o tema do evento tem uma proposta mais descontraída para estimular os novos discentes. “Esse ano escolhemos uma temática mais voltado para o digital. Nos outros anos o tema era mais institucional e agora escolhemos esse tema porque é mais descontraído e bem atual”, destacou.

A professora da disciplina Gestão de Eventos, Inara Regina da Costa, destacou que o evento é muito mais que a parte prática da disciplina. “O 24º Encontro de Relações Públicas é muito mais que a parte prática da disciplina Gestão de Eventos. Tem o compromisso de aproximar a academia e a sociedade dos profissionais das Relações Públicas voltados para a temática da Comunicação Digital. Durante dois dias teremos a oportunidade de interagir com profissionais e estudantes que estarão compartilhando seus conhecimentos. Sem dúvida sairemos do evento com mais repertório e entusiasmo”, disse.

O diretor da Faculdade de Informação e Comunicação, Allan Rodrigues, ressaltou a longevidade do evento e a importância de interagir com estudantes dos vários períodos. “A longevidade do evento mostra que ao longo de anos tem sido um sucesso os Encontros de Relações Públicas. Esses eventos oportunizam a interação de estudantes com professores e profissionais do mercado”, afirmou.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância da imagem nos dias atuais. “Quero parabenizar pela realização do evento que vai discutir a Comunicação Digital, mas também vai acrescentar conhecimento deste momento em que a imagem e a velocidade das informações têm mudado nosso comportamento. É preciso entender que o mundo mudou e nós precisamos nos adaptar a essa transformação”, afirmou.