Página inicial > Últimos Eventos > NEPPD promove palestra sobre História da Educação Especial no Amazonas no dia 26

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h21 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h21 | Acessos: 861

Ciclo de Palestras e Debates sobre Inclusão no Contexto Amazônico é uma ação contínua do Programa de Apoio Educacional Especializado (PAEE), desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial (NEPPD), com apoio da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Linha de Pesquisa “Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia” do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com o objetivo de promover um encontro mensal para discutir as temáticas que envolvem a Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, as palestras atraem, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia da Ufam, professores da Educação Básica das Secretarias Municipal e Estadual do Amazonas, que buscam ampliar seu processo formativo, assim como profissionais de outras áreas.

Sendo realizado desde 2016, o Ciclo já virou uma ação conhecida na universidade, que entra para o calendário de atividades da Faculdade de Educação e acontece sempre na última sexta-feira de cada mês.

Neste mês de agosto, a temática abordada será "História da Educação Especial no Amazonas: de André Vidal de Araújo até o Plano Estadual de Educação (2015-2025)" e será proferida pela professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Osmarina Guimarães de Lima.

A palestra ocorrerá dia 26 de agosto de 2022, às 09h, no Auditório Rio Alalaú da Faculdade de Educação (FACED/Ufam). O evento é gratuito e tem certificação de 4 horas complementares. As inscrições serão feitas no dia.