Protec participa de ‘Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ2022)’
A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec/Ufam) através da Coordenação de Empreendedorismo e Habitat de Inovação Tecnológica (CEMPHI) a qual possui como algumas de suas competências, estimular e valorizar a cultura do empreendedorismo inovador e contribuir para o desenvolvimento de um ambiente favorável à geração de novos conhecimentos e sua transferência para sociedade, está participando presencialmente do evento ‘Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ2022), sendo representada pelo coordenador de Empreendedorismo e Habitat de Inovação Tecnológica (CEMPHI), Jhones Monte.
Começa nesta quinta-feira, 18, e se estende até o dia 21 de agosto o ‘Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ22)’, em Maceió, no estado de Alagoas. O festival de empreendedorismo pretende reunir cinco mil jovens para difundir e reforçar a importância da cultura empreendedora no Brasil, além de reconhecer os avanços e resultados já atingidos pelas empresas juniores, assim como capacitar e debater soluções inovadoras para o restante do ano de 2022. A realização é da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) com o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió e Governo do Estado de Alagoas.
Atualmente a Universidade Federal do Amazonas conta com 24 empresas juniores vinculadas a diversas áreas de conhecimento. As empresas que participam do evento com passagens custeadas pela sua própria organização são: Pollaris Consultoria (curso de Administração), Kinergy (curso de Educação Física e Fisioterapia); Esmat JR (curso de Engenharia de Materiais); AZ Consultoria (curso de Agronomia e Zootecnia); Reateq Consultoria (curso de Engenharia Química. As empresas Pollaris, Kinergy e Esmat JR serão reconhecidas pelo desempenho no cumprimento das metas e estarão concorrendo ao prêmio nacional de chamado de "Liderança Empreendedoras".
Segundo a presidente executiva da Brasil Júnior, Beatriz Nascimento, é a primeira vez que o evento será realizado ao ar livre e com uma estrutura diferenciada. “Estamos muito felizes em levar para Maceió o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, que é o nosso Rock in Rio do empreendedorismo. Reforçar a importância da cultura empreendedora é um dos principais objetivos do ENEJ”, afirma.
A Brasil Júnior é uma organização sem fins lucrativos cuja principal missão é representar e potencializar o Movimento Empresa Júnior como agente de formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil Empreendedor. A Brasil Júnior conta com mais de 33 mil empresários (as) juniores, divididos em 301 instituições de ensino superior e mais de 1.500 empresas juniores, presentes nas 27 unidades federativas.
Além da parceria firmada com a Prefeitura de Maceió e Governo do Estado de Alagoas, o ENEJ também contará com o apoio de secretarias municipais e do Sebrae-AL. O ENEJ22 terá ainda a presença de grandes empresas como Bradesco, Ambev, CropLife Brasil, Falconi, Grupo Boticário, Bunge, Unimed, Nestlé, Alpargatas, XP Inc., Azul, Lojas Renner S.A, Americanas S.A, Stone e Raízen.
Redes Sociais