Página inicial > Últimos Eventos > VI Semana de Ciências Contábeis discute a “Sustentabilidade Empresarial e a Responsabilidade Social”, dias 21 e 22 de setembro

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 11h21 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2022, 11h21 | Acessos: 1033

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Com o tema “Sustentabilidade Empresarial e a Responsabilidade Social”, a VI Semana Acadêmica de Contabilidade tem o objetivo de promover o debate sobre questões pertinentes relacionadas ao desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, para auxiliar o desenvolvimento dos futuros contadores e consultores da área empresarial. O evento ocorre nos dias 21 e 22 de setembro, com programação variada no horário da tarde e da noite. Entre as atividades está incluída a I Corrida de Rua de 3 km da Semana de Contabilidade.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Redvânia Xavier, além de ser um tema atual e de grande importância principalmente para a Amazônia, a sustentabilidade empresarial e a conscientização da responsabilidade social ajudam as empresas e os empresários a se posicionar positivamente perante seu público consumidor. “O desenvolvimento sustentável são ações em que o nosso planeta e todos os envolvidos ganham”, expôs.

A programação da Semana compreende, no dia 21, a abertura oficial, às 14h, a realização das Olimpíadas Internas voltadas para os alunos do curso, das 14h10 às 15h30, a corrida do curso, das 16h às 17h30. À noite, ocorrem as palestras “Responsabilidade Social”, com a professora da Universidade de São Paulo, Maísa de Souza Ribeiro, às 18h30, e “Sustentabilidade Empresarial”, com o professor da Ufam, Valmir César Pozzetti, a partir das 19h45.

Já no dia 23, à tarde, estão previstas as Olimpíadas Externas em que os estudantes da Ufam enfrentam os alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Já no turno noturno serão realizadas mais duas palestras: “Responsabilidade Social”, ministrada pelo professor da Universidade de Contestado, Fernando Maciel Ramos, das 18h30 às 19h30, e “Sustentabilidade, economia do carbono e empresas”, conduzida pelo professor da Ufam, José Alberto da Costa Machado, das 19h45 às 20h45.

O evento é voltado para os estudantes de Ciências Contábeis envolvidos (Ufam e UEA) e para os profissionais de contabilidade da região Norte. “As inscrições são ilimitadas e gratuitas para os estudantes e professores de Ciências Contábeis. Para os profissionais área contábil e afins, a inscrição das palestras do evento será 1 kg de alimento não perecível, entregue na entrada do evento, destinado à uma entidade sem fins lucrativos da cidade de Manaus”, informa a coordenadora. Para fazer a inscrição, basta acessar a página do evento.

Os participantes terão direito ao certificado do evento, com 13 horas de atividades complementares para os alunos de Contabilidade, e quatro horas para o Programa de Educação Continuada, para os profissionais da área contábil.

A I Corrida da Semana de Contabilidade

A corrida é aberta ao público em geral, com inscrição gratuita. Para participar, é necessário se inscrever na VI Semana de Contabilidade. O trajeto de 3 km compreende a partida em frente ao auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus, e a chegada ao estacionamento da Faculdade de Estudos Sociais, no setor Norte.

Para saber mais, visite a página da VI Semana de Contabilidade.