Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Pulitzer Center em parceria com Laboratório da Ufam promovem curso "Amazônia no Antropoceno"
Início do conteúdo da página

Pulitzer Center em parceria com Laboratório da Ufam promovem curso "Amazônia no Antropoceno"

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 15h49 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 15h49 | Acessos: 716
O Pulitzer Center, em parceria com universidades da Amazônia (Ufam, UFPA, Ufopa e UFAC), promove o curso "Amazônia no Antropoceno: reportando o presente e discutindo o futuro da floresta", voltado para estudantes universitários de graduação e de pós-graduação. Na Ufam, o curso está sendo coordenado em parceria com o Laboratório de Antropologia da Vida, Ecologia e Política (COLAR), no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e Departamento de Antropologia Os interessados em participar devem fazer inscrição até o dia 20 de agosto na página https://bit.ly/cursoamazonia.

Estruturado em mesas de debates com pesquisadores, lideranças e pensadores indígena e movimentos sociais e uma oficina de narrativa jornalística e criativa, o curso abordará temas fundamentais para entender a Amazônia hoje. Serão abordados, de forma interdisciplinar e intercientífica, situações que afetam e são afetados por fatores sociais, ecológicos, políticos, econômicos e culturais da floresta tropical amazônica e determinantes para compreender qual será o futuro da região. Serão 5 módulos, 1 presencial em Santarém (21 e 22 de setembro) e 4 on-line (30 e 31 de agosto, 17 e 18 de outubro, 7 e 8 de novembro, 20 e 30 de novembro), com o total de 100 vagas. A Oficina de narrativa jornalística e criativa para instrumentalizar o(a) aluno(a) e aumentar a capacidade de comunicação. Ocorrerá em Santarém nos dias 26 e 27 de setembro, com vagas limitadas (20 vagas).

O curso busca gerar debates de alto nível, de forma aplicada e conjuntural, além de trabalhar a formação dialogada com grupos de jovens que serão os pesquisadores, professores, profissionais dos setores governamentais e não-governamentais e tomadores de decisão na Amazônia. Tal rede auxiliará na criação e na alimentação de informação de qualidade sobre a Amazônia ao contribuir para a conservação da floresta e garantir dos direitos de seus povos a partir da identificação e reflexão sobre os principais desafios. Da mesma forma, a conformação de uma rede interativa de conhecimento que reúna pesquisadores, jornalistas e povos da região pode vir a destacar as potencialidades de conhecimento existente na Amazônia.

Em caso de dúvidas, escrever para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Em breve serão disponibilizadas mais informações sobre locais e horários.
registrado em:
Fim do conteúdo da página