Página inicial > Últimos Eventos > 1º Fórum Departamento de Manutenção integra diretores e gestores de Unidades Acadêmicas da Ufam

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 15h28 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 11h40 | Acessos: 761

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

O 1º Fórum DM que ocorreu entre os dias 2 e 4 de agosto integrou diretores e gestores das Unidades Acadêmicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), visando aproximação e nivelamento de informações dos serviços de manutenção realizados na Ufam. O reitor, professor Sylvio Puga, fez o encerramento das atividades que aconteceram no auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Setor Sul do Campus Universitário.

A manutenção institucional que envolve serviços de elétrica, hidráulica, limpeza, segurança, dentro outros, é um assunto que tem tido destaque da atual gestão. O professor Sylvio Puga que esteve presente no encerramento das atividades do 1° Fórum DM, disse que é a primeira vez que acontece evento desse nível, o que permite refletir a condução desses serviços e melhorá-los como forma estratégica para fluidez das atividades acadêmicas e administrativas da Instituição.

Resiliente nas suas colocações, o reitor, professor Sylvio Puga, ouviu as demandas e reivindicações dos diretores e gestores das Unidades Acadêmicas que passaram a compreender os processos operacionais desenvolvidos pelo Departamento de Manutenção da Prefeitura do Campus Universitário (DM/PCU), mas que, na oportunidade passaram sugestões necessárias sobre as necessidades existente em cada Unidade Acadêmica, compreendendo também a diversidade de realidades no contexto universitário.

O titular da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Milton Gomes de Oliveira Júnior, que esteve acompanhando toda a discussão no 1° Fórum DM, acredita que o entendimento dos processos de serviços é necessário que para que a instituição possa ter a mesma linguagem para os avanços de procedimentos. “Esse é o ponto principal do evento, fazer com que todos conversem a mesma linguagem, fazendo o nivelamento das informações e que isso seja para todos”, completou.

A comunicação nos processos é o grande problema a ser resolvido, mas, o prefeito acredita que essa discussão não deve parar aqui, pois, a intenção é realizar outras edições, objetivando sempre a ciência da comunidade acadêmica quanto aos serviços de manutenção que a PCU pode oferecer.

Para o diretor do Departamento de Manutenção da PCU, Leonardo Medeiros Lima, aproximar a equipe do DM junto aos fiscais setoriais que são os responsáveis pelas demandas de manutenção junto as Unidades Acadêmicas, foi a intenção do Fórum. Desse forma, Leonardo Lima acredita que a viabilidade no atendimento dos pedidos seja breve, solucionando-os com eficiência, no entanto, foi detectado alguns entraves nesse procedimento que não estavam dando ressonância positiva nos processos, o que foi necessário atualizá-los.

Idealizador do evento, Leonardo acredita que a partir da realização desse evento, houve o chamamento da esfera administrativa da instituição para se envolver cada vez mais nos processos de atendimento. “A intenção é que possam saber sobre as nossas competências, o manuseio do GLPI (Sistema de Gestão de Chamadas), com fins de atendimento mais rápido e com satisfação dos fiscais setoriais das Unidades Acadêmicas.