Página inicial > Últimos Eventos > Oficina sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente no Simpósio de Socioeducação que acontece no dia 4 de agosto

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 13h21 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 15h02 | Acessos: 757

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão de Políticas, Educação, Violências e Instituições (GEPPEvi) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam) realiza dentro da programação do II Simpósio de Socioeducação a oficina técnico científica sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente com carga horária de 8h.

O evento será realizado no dia 04/08/2022 das 8h às 17h, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Esta ação formativa é uma proposta preparada para os alunos de graduação e Pós-graduação da Faced/Ufam, a fim de subsidiá-los nas discussões que ocorrerão durante os dois dias do II Simpósio de Socioeducação que acontece nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório Rio Amazonas, da FES.

Além dos alunos da UFAM, estão inscritos vários profissionais do poder executivo municipal e estadual que trabalham com temáticas vinculadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, além de membros do Sistema de Justiça. Ainda há vagas, faça sua inscrição no link abaixo.

Para a professora da Faced do PPG em Educação e também coordenadora geral do II Simpósio de Socioeducação, Maria Nilvane Fernandes, “conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente é essencial para a formação de alunos que futuramente atuarão em escolas, centros socioeducativos, na assistência social e outros serviços públicos e privados, uma vez que a defesa de criança e adolescentes é uma obrigação de toda a sociedade”.

Segundo Nilvane Fernandes, a programação será dividida em duas etapas que tem como objetivo desvendar os propósitos do ECA sobre a proteção, a responsabilização e as atribuições das entidades de atendimento.

Ministrantes:

Maria Nilvane Fernandes, professora do Departamento de Teoria e Fundamentos (DTF) da FACED e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UFAM. Líder do GEPPEvi.

Letícia Borel, assistente social da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC) do Município de Manaus e mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UFAM e membro do GEPPEvi.

Acesse link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfs-dOcprq5F_q8FM3zzGXBiNY664BpE4SPQuhx7PzMUohGag/viewform