Página inicial > Últimos Eventos > Faced lança livro alusivo aos 50 anos da Faculdade de Educação, no próximo dia 11 de agosto

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 10h25 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 11h43 | Acessos: 819

Solenidade será realizada às 16h, no Auditório Rio Alalaú da Faculdade de Educação, setor norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, a vice-reitora, professora Terezinha Fraxe, o diretor da Faculdade de Educação (Faced), professor Cláudio Gomes da Victória e a vice-diretora da Faced, professora Fabiane Maia Garcia, convidam a comunidade universitária para o lançamento do livro 50 anos da Faculdade de Educação: histórias e memórias.

A solenidade será realizada às 16h, no Auditório Rio Alalaú da Faculdade de Educação, setor norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

Trabalho coletivo

O diretor da Faced afirma que a obra é resultado do trabalho coletivo realizado na Faculdade. “Essa é uma obra construída a muitas mãos e o conteúdo demonstra muito bem isso. São capítulos de vários autores, professores e alunos da FACED, nos quais poderemos encontrar um breve histórico de surgimento da FACED, dos cursos de pedagogia, de Formação de Professores indígenas, dos Programas de Pós-graduação em educação. Há um capítulo chamado a ‘A FACED e eu’ no qual professores e técnicos ativos e aposentados falam um pouquinho de sua relação com a Faculdade. O leitor poderá mergulhar um pouco no universo ‘facediano’ e conhecer parte dessa história”, declarou o gestor.

A partir do lançamento, a obra estará disponível para venda on-line no formato impresso e no formato e-book, no site da editora CRV, que fez a edição da obra. A Edua fez a coedição.