Página inicial > Últimos Eventos > Cine & Vídeo Tarumã exibe filmes do alemão Christian Petzold

Cine & Vídeo Tarumã exibe filmes do alemão Christian Petzold

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 08h27 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 08h43 | Acessos: 691

Durante esta semana, o projeto de extensão Cine & Vídeo Tarumã irá realizar uma exibição dedicada aos longas produzidos pelo diretor alemão Christian Petzold.
Na quarta-feira (27), a programação iniciará com o filme “Phoenix”. A obra explora uma viagem pessoal e metafórica que gira em torno de uma vítima dos campos de concentração nazistas que passa por diversos procedimentos estéticos após seu rosto ficar desfigurado.
Para fechar a programação, na sexta-feira, o filme exibido será “Em Trânsito”. Na trama, um rapaz que está tentando fugir da invasão nazista na França assume a identidade de um falecido autor após roubar seus manuscritos.
O cineasta e roteirista alemão é um dos principais nomes do movimento cinematográfico contemporâneo “Escola de Berlim”, que ganhou forças na década de 90 por explorar temáticas depressivas que refletem a incerteza social e colapso de jovens intelectuais da época alemã.
Ficou interessado pelos filmes? As exibições são realizadas no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. As sessões são gratuitas e iniciam as 12h30.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.