Página inicial > Últimos Eventos > 'Práticas e desafios do ensino em Psicologia no Amazonas' inscreve para submissões até 25 de julho

Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2022, 14h12 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 08h40 | Acessos: 1122

O Seminário "Práticas e Desafios do Ensino em Psicologia no Amazonas", apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, acontecerá no período de 8 a 12 de agosto de 2022, das 17h às 22h, no Auditório Eulálio Chaves, Setor Sul, Campus Universitário. Os resumos poderão ser submetidos até o dia 25 de julho de 2022.

Acesse link para preencher formulário para submissão: https://forms.gle/VzxpNBEDvZkMp3mn6

De acordo com a coordenadora do evento, professora Ana Cláudia Leal Vasconcelos da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Fapsi/Ufam), o público-alvo do seminário são professores, estudantes e profissionais de psicologia. O evento promoverá o aprimoramento das práticas de ensino em psicologia no Amazonas a partir dos debates e apropriação das diretrizes e normas regulamentadoras do ensino em psicologia.

Além disso, propõe-se que o evento culmine com a criação do Núcleo da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia do Amazonas (ABEP-AM). A temática é relevante à prática e ensino de psicologia no Amazonas ao colocar em debate a formação, a ciência e a profissão de psicólogos e psicólogas no Estado.

Os inscritos poderão submeter resumos para apresentação de trabalhos nas modalidades mesa redonda ou comunicação oral. Além disso, o evento contará com conferências, fóruns de discussão e roda de conversa planejados ou promovidos pela comissão organizadora. Os resumos aprovados para apresentação de trabalhos no evento serão publicados em anais em versão digital.

As regras para submissão de resumos são: Título, nome (s) completos dos autores, número (s) de inscrição no seminário (recebido por email após a inscrição no evento), email, 3 a 5 palavras-chave, e uma síntese das apresentações que a integrarão, com no mínimo 300 palavras e no máximo 500 palavras. O resumo deverá conter: 1. Introdução. 2.Desenvolvimento do trabalho com a descrição das práticas, pesquisas e/ou desafios do ensino em psicologia. 3.Conclusões/considerações.

Os eixos temáticos do Seminário de Práticas e Desafios do Ensino em Psicologia no Amazonas são:

Eixo I – Formação em Psicologia e Políticas Públicas.

Eixo II - Povos indígenas e comunidades tradicionais na formação em psicologia.

Eixo III - Formação em psicologia, Direitos Humanos e enfrentamento de situações de violência.

Eixo IV - Formação em Psicologia, inclusão digital e o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Eixo V – Estágio em psicologia: desafios e práticas da formação.

Eixo VI - A formação docente em Psicologia no Amazonas.

Eixo VII - Presencialidade na formação em Psicologia.

Eixo VIII – Gestão e organização pedagógica para a formação em Psicologia.

Eixo XIX –Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão na formação em Psicologia.