Página inicial > Últimos Eventos > NEPPD realiza palestra sobre crianças com deficiência de 0 a 3 anos, dia 29 de julho

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 15h48 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 15h48 | Acessos: 742

Ciclo de Palestras e Debates sobre Inclusão no Contexto Amazônico é uma ação contínua do Programa de Apoio Educacional Especializado (PAEE), desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial (NEPPD), com apoio da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Linha de Pesquisa “Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia” do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com o objetivo de promover um encontro mensal para discutir as temáticas que envolvem a Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico, as palestras atraem, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia da UFAM, professores da Educação Básica das Secretarias Municipal e Estadual do Amazonas, que buscam ampliar seu processo formativo, assim como profissionais de outras áreas.

Sendo realizado desde 2016, o Ciclo já virou uma ação conhecida na universidade, que entra para o calendário de atividades da Faculdade de Educação e acontece sempre na última sexta-feira de cada mês.

Neste mês de julho, a temática abordada será "Crianças com Deficiência de 0 a 3 anos: marcos legais, diretrizes educacionais e a práxis no NEPPD". A palestra será proferida pela professora Natália dos Santos Chaves, mestra em educação e professora da SEMED, e a aluna do curso de Pedagogia da Ufam, Raiana Rosa Alfaia da Costa. O intuito da apresentação é discutir as diretrizes sobre Estimulação Precoce, oriundos dos resultados das pesquisas de mestrado e iniciação científica das palestrantes e divulgar o Laboratório de Estimulação Precoce, inaugurado em 2018 pelo NEPPD.

A palestra ocorrerá dia 29 de julho em dois horários (à escolha do participante): às 09h e às 14h, no auditório da FACED, setor Norte do Campus. É gratuito e tem certificação de 4 horas complementares. As inscrições serão feitas no dia do evento.