Página inicial > Últimos Eventos > De 5 a 8 de julho, Ufam participa do Fórum de dirigentes municipais do Alto Solimões

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 09h33 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 09h49 | Acessos: 864

Políticas educativas e gestão territorial; avanços, fortalecimento e novas perspectivas” é o tema da quarta edição do Fórum, que será realizado no município de Jutaí

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do Instituto de Natureza e Cultura (INC), unidade acadêmica da Ufam no município de Benjamim Constant participa, de 5 a 8 de julho, da quarta edição do Fórum de dirigentes municipais do Alto Solimões (4 Fordime).

Jutaí

O evento será realizado no município de Jutaí e tem como tema “Políticas educativas e gestão territorial; avanços, fortalecimento e novas perspectivas”.

Desafios e avanços educacionais

O Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Alto Solimões reúne os/as 09 (nove) Secretários(as) de Educação dos municípios de Atalaia do Norte (AM) Benjamin Constant (AM), Tabatinga (AM), São Paulo de Olivença (AM), Amaturá (AM), Santo Antônio do Içá (AM), Tonantins (AM), Jutaí (AM) e Fonte Boa (AM) para refletirem sobre os desafios e avanços da gestão educacional na região do Alto Solimões.

INC no Fórum

O professor do Instituto de Natureza e Cultura, Ismael Negreiros,  é um dos participantes do evento. Ele destaca as expectativas em relação à quarta edição do Fórum. “O 4° Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Alto Solimões- FORDIME é um espaço de discussão que evidencia as pautas locais dessa região.  Desta forma, nossa Universidade, sempre atuante e presente nas questões que envolvem a promoção e a garantia de uma educação de qualidade, pública e amazônica, estará dialogando neste evento sobre o que envolve gestão territorial e políticas de segurança no contexto educacional. Esperamos contribuir com o fórum e fortalecer as parcerias institucionais”, declarou.