Página inicial > Últimos Eventos > MUNdi 2019 abre inscrições para evento que acontece entre 5 e 8 de setembro

MUNdi 2019 abre inscrições para evento que acontece entre 5 e 8 de setembro

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 14h34 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h15 | Acessos: 2405

As inscrições ocorrem até 31 de agosto e podem ser feitas através do link: bit.ly/VIIIMUNdi. O evento que acontece na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (FD/Ufam), Setor Sul do Campus Universitário, disponibilizará 40h de extensão ao participante que frequentar os 4 dias de simulação.

O Modelo das Nações Unidas para a Diplomacia (MUNdi) é uma simulação de organismos internacionais criado em 2011 por alunos de ensino médio em Manaus, Amazonas.

Os participantes, denominados delegados, assumem o papel de um diplomata, um chefe de Estado, ou até mesmo representante de uma organização não governamental, debatendo durante dias acerca das problemáticas pré-estabelecidas em comitês que representam os mais diversos organismos internacionais.

O MUNdi pretende instigar nos jovens o interesse político e social, além de promover um entendimento sobre a estrutura das relações internacionais que ocorrem no mundo e sobre os problemas que a ela pertencem.

Ao longo de uma simulação, o delegado entra em contato com um tema mundial, tem oportunidade de defender um posicionamento e é inserido no contexto dos interesses internacionais, aprendendo a lidar com a política externa do país que representa e a compreender as dos demais presentes.