Página inicial > Últimos Eventos > Laboratório Dabukuri promove curso sobre direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 11h16 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 07h52 | Acessos: 2572

Inscrições podem ser realizadas até 12 de julho

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
Com informações do Laboratório Dabukuri/Degeo/Ufam

O Laboratório Dabukuri – Planejamento e Gestão do Território na Amazônia – espaço vinculado ao Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas - promoverá o Curso “A luta dos povos: Cruzando os rios da interculturalidade, quebrando fronteiras por um direito emancipatório”.

Voltado a discutir os direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais a partir de uma visão descolonial e emancipatória e socializar a importância do conhecimento desses direitos na luta dos movimentos sociais, o evento será realizado no departamento de Geografia, no período de 15 a 20 de julho de 2019.

O curso oferece 40 vagas, sendo 15 para lideranças e representantes dos movimentos sociais indígenas e comunidade tradicionais; 10 para instituições públicas de educação e 15 para público em geral (ONG´s, professores estudantes de todas as áreas do conhecimento).

O curso tem carga horária de 60 h, com certificação pelo Laboratório Dabukuri/DEGEO/UFAM. Apenas os participantes que tiverem frequência igual ou superior a 75% terão direito ao certificado.

Inscrições

Para se inscreverem, interessados devem encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os coordenadores do curso enviarão uma ficha para que os candidatos justifiquem o interesse em participar do curso.

O conteúdo do curso será construído junto com os participantes no primeiro dia do curso por meio da elaboração do mapa conceitual utilizado na metodologia da Aprendizagem pela Pesquisa. Materiais de apoio serão disponibilizados em formato digital após a definição do conteúdo.

Para mais informações sobre o evento, ligar para o Laboratório Dabukuri: (92) 99853 5247