Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho
Início do conteúdo da página

Corpos de Dança do Caua apresentam espetáculos em julho

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 16h37 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 07h52 | Acessos: 1966

 

Encerrando as atividades do primeiro semestre, os Corpos de Dança do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) apresentam os espetáculos: Histórias de um Lugar sem Nome, no dia 04 de julho; Corpoesis, nos dias 5 e 18 de julho; e Odisseia, nos dias 9 e 19 de julho. A entrada é franca e as apresentações acontecem, às 19h, no Teatro do CAUA, localizado na Rua Monsenhor Coutinho Nº 724, esquina com Rua Tapajós, Centro de Manaus, próximo ao Largo de São Sebastião.

Sutileza, poesia e emoções fazem parte de todas as apresentações. Sob a direção artística do servidor e coreógrafo Sandro Michael Ferreira, esta temporada revelou grandes talentos dos Corpos de Dança do CAUA, tais como, Jhonatan Steel Coutinho, Amanda Batista de Souza e a bailarina Sofia da Silva Lopes, de apenas 9 anos.

Sobre as apresentações

No espetáculo Histórias de um Lugar sem Nome, o Corpo de Dança Infanto-Juvenil do CAUA conta a história de um menino que foge de casa devido à violência doméstica e se envolve em um conflito no mundo mágico do Lugar sem Nome, tendo que resgatar a Rainha das Fadas, que foi aprisionada pelo Mago Sombrio. No desenvolver da trama deverá conhecer os vários reinos encantados e seus seres mágicos até libertar a Rainha e continuar sua jornada.

 O espetáculo Corpoesis articula a dança, a poesia e a música como uma possibilidade intersemiótica de relação entre estas linguagens, relação entre forma e conteúdo, criando uma dinâmica de criações de sentido a partir das subjetividades produzidas pelo corpo que dança e que é, em si mesmo, poesia.

Odisseia é um espetáculo de Dança Contemporânea, tem como referência o poema épico de Homero, deslocando o arquétipo do herói para o cidadão comum, onde a sobrevivência neste planeta e da própria dança são consideradas atos heroicos. O espetáculo traduz para a linguagem da dança a grande aventura da espécie humana sobre a Terra, a construção das pirâmides, a conquista da Lua, o crime ambiental de Mariana e Brumadinho no Brasil, a sensação de solidão que aflige a todos em algum momento da vida. Antes de tudo, Odisseia é uma reflexão sobre a vida, vista como um fenômeno único e frágil.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 5150-5183

registrado em:
Fim do conteúdo da página