Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > I Seminário do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI) ocorre nos dias 17 e 19 de março
Início do conteúdo da página

I Seminário do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI) ocorre nos dias 17 e 19 de março

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 17h32 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 17h32 | Acessos: 413

Os interessados em conhecer a produção acadêmica do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI) podem participar, entre os dias 17 e 19 de março, da primeira edição do Seminário do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI). O evento ocorre, das 9h às 17h, no Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), localizado setor Sul do campus universitário.

A programação inclui três comunicações orais com as seguintes temáticas: ‘Pessoas, plantas e cosmologia’, ‘Urbanidades e reflexividades indígenas’ e ‘Dinâmicas culturais na Amazônia Indígena’. Além da leitura da carta de Aliton Krenak, da palestra ‘Amazônia, doméstica e indomável’ e o lançamento do livro ‘Do que é feito o encontro?’ da autora Nurit Bensusan.

As atividades do Núcleo contribuem para o fortalecimento da pesquisa em Etnologia na Ufam e subsidia atividades de Ensino, Extensão e intervenção. O NEAI conta com a participação de pesquisadores indígenas interessados no exercício da reflexividade sobre seus modos de vida e relações cosmopolíticas. Desenvolve suas ações por meio de pesquisas coletivas e individuais, projetos de extensão, encontros, palestras, seminários, grupos de estudo, cursos de curta duração e parcerias nacionais e internacionais com outras instituições.

Confira a programação: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página