Página inicial > Últimos Eventos > Primeira Agroufam do ano ocorre na quinta e sexta-feira, 12 e 13

Primeira Agroufam do ano ocorre na quinta e sexta-feira, 12 e 13

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 11h27 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 11h39 | Acessos: 1604

A Feira da Produção Familiar da Ufam (Agroufam) inicia as edições de 2020 na quinta e sexta-feira, 12 e 13 de março, das 8h às 17h. Os segmentos da agricultura familiar, do artesanato, da alimentação e dos processados estarão dispostos nos espaços da Faculdade de Ciências Agrárias 1 e 2 (FCA 1 e FCA 2), no setor Sul do campus. O programa de extensão apoia os empreendimentos econômicos e solidários com potencial de crescimento inovador.

Em 2020, a Agroufam completa o sexto ano em atividade. São seis anos de troca de saberes entre a comunidade acadêmica e os produtores. Até o seu lançamento, em 2014, foram meses de preparação para oferecer à comunidade universitária, produtos oriundos da produção familiar.

A feira, que está em sua 64º edição, acontece sempre nas primeiras quintas e sextas-feiras do mês, e é realizada pelo Núcleo de Socioeconomia da FCA, em parceria com a Aproartes, Rede Poranga e Instituto Acariquara. “Venham prestigiar e conhecer de perto homens e mulheres que dedicam suas vidas à produção agroecológica, artesanal e transformam em alimentação saudável, arte e cultura”, convida a professora Jozane Santiago, coordenadora da Feira Agroufam.

Acompanhe o perfil da Agroufam no instagram: @agroufam20.