Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > I Workshop Ceteli-Samsung de PD&I em Engenharia Elétrica e da Computação ocorre dias 26 e 27 de março
Início do conteúdo da página

I Workshop Ceteli-Samsung de PD&I em Engenharia Elétrica e da Computação ocorre dias 26 e 27 de março

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 14h00 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 10h25 | Acessos: 1236

Com o apoio da Samsung, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Eletrônica e da Informação da Ufam (Ceteli) e o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) promovem o I Workshop Ceteli-Samsung de PD&I em Engenharia Elétrica e da Computação nos dias 26 e 27 de março. O evento, que reunirá e apresentará ao público as atividades de pesquisa do PPGEE, será realizado no auditório do Ceteli, no setor Norte do campus.

A programação está composta por conferências, minicursos e exposição de artigos. Como destaque das atividades, as conferências serão conduzidas por profissionais da Ufam e convidados. Na manhã do dia 26, ocorre a conferência “Challenges and tricks for applying deep learning as a pattern recognition tool in medical images” (Desafios e truques para a aplicação da aprendizagem profunda ferramenta de reconhecimento de padrões em imagens médicas, em tradução livre), ministrada pelo professor Cícero Costa Filho, da Ufam. Durante a manhã também acontece a conferência conduzida professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Letícia Rittner, intitulada “Brain image analysis: what can deep learning do for you?(Análise da imagem cerebral: o que a aprendizagem profunda pode fazer por você?, em tradução livre). Já à tarde, os participantes irão acompanhar a conferência “Potencial de visual analytics na análise e processamento de imagens médicas”, realizada pela professora Wu Shin Ting, da Unicamp.

No dia seguinte, a agenda segue com a conferência “Redes 5G: Aplicações e Evoluções”, ministrada por José Resende, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A seguir, assume a palavra Santhyago Bueno Gallão, especialista de Comunidades no Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e um dos fundadores e organizadores do Google Developer Group de Manaus. Ele irá conduzir a palestra “Desafios Tecnológicos para este século”. À tarde, encerrando a serie, haverá a conferência “Software Verification: from Acadamia a Industry” (Verificação de programas: da Academia à Indústria, em tradução livre), com Mikhail Gadelha, também pesquisador do Sidia.

Além disso, o evento terá dois minicursos: “Softwarização das Infraestruturas de Computação e Comunicação: novos paradigmas e tendências” e “Reproducibility in Computational Research” (Reproducibilidade em Pesquisa Computacional, em tradução livre), com José Rezende e Letícia Rittner, respectivamente.

O evento é gratuito. Inscrições abertas.

Mais informações: www.ceteli.ufam.edu.br.

Confira a Programação completa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página