Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Museu Amazônico tem programação especial para o Dia da Mulher
Início do conteúdo da página

Museu Amazônico tem programação especial para o Dia da Mulher

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 10h38 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 10h59 | Acessos: 1045

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Museu Amazônico realiza no dia 06 de março, programação especial para discutir as questões que envolvem as lutas das mulheres pelo reconhecimento de seus direitos. O evento ocorre das 8h30 às 11h, na sede do Museu.

Poesia, dança, artes visuais e ciência compreendem algumas das atividades do Museu para a data. Além delas, haverá a apresentação do projeto “Ronda Maria da Penha”, da Polícia Militar do Amazonas, que atua no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. “O evento é gratuito, aberto ao público e pretende ser uma ocasião alegre e de celebração”, informa Carolina Gonçalves, diretora da Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico.

Programação:

De 8h30 as 9h – Roda de Conversa “Mulher em Poesia no Museu Amazônico”, com Franciná Lira e Laís Fernanda Borges;

De 9h as 9h30 – Grupo Mulheres In Rima, com Wanessa Leal, Dani Colares, Carla Conorí, Gabi Farias, Hadna Abreu e Isis Tavares;

De 9h as 9h45 – Dança, com grupo de mulheres indígenas;

De 9h30 as 10h30 – Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades da Ufam, coordenado pelas professoras Fátima Weiss e Márcia Calderipe.

De 10h30 as 11h – Apresentação do projeto “Ronda Maria da Penha”, com a tenente da Polícia Militar do Amazonas Adriane Oliveira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página