Página inicial > Últimos Eventos > Discentes da Ufam lançam livro sobre percepções socioambiental dia 4 de março

Discentes da Ufam lançam livro sobre percepções socioambiental dia 4 de março

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h58 | Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h58 | Acessos: 1626

Na próxima terça-feira, 4, às 20h, os discentes José Roselito Carmelo da Silva, Álefe Lopes Viana e Nelson Felipe de Albuquerque Lins Neto, lançam o livro ‘Percepção Socioambiental nas Múltiplas Áreas do Conhecimento’ na Livraria Leitura, localizada no Amazonas Shopping. Os alunos são vinculados aos Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPGCASA/Ufam).

De acordo com um dos autores, discente Álefe Lopes Viana, a questão socioambiental lamentavelmente está longe de ser um tema esgotável. “Estes são e devem ser debates em foco permanente, nas academias, seminários, instituições públicas e privadas de pesquisas, ciclos de palestras e tantos outros encontros, numa convergência multidisciplinar com a finalidade de por à luz do conhecimento científico a conduta do ser humano em relação ao meio ambiente e uso dos recursos naturais na sociedade moderna”, explica.

Sinopse

A obra intitulada ‘Percepção Socioambiental nas Múltiplas Áreas do Conhecimento’ é composta por 20 capítulos e reúne estudos científicos oriundos de projetos de pesquisas e análises reflexivas de inúmeros professores pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento. O objetivo é contribuir com os profissionais da área ambiental, professores, estudantes e por abordar os assuntos numa linguagem simples e objetiva, podendo ser apropriado por qualquer cidadão ou cidadã que deseja ampliar seus conhecimentos sobre a temática socioambiental.  A ideia é atingir o maior público para que os conhecimentos e as discussões ambientais sejam propagados de forma plural.