Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias Destaque > Ufam tem projeto aprovado sobre compras de alimentos da agricultura familiar para alimentação escolar indígena em Edital do Banco da Amazônia
Início do conteúdo da página

Ufam tem projeto aprovado sobre compras de alimentos da agricultura familiar para alimentação escolar indígena em Edital do Banco da Amazônia

Acessos: 193
Editado por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam
 

 

O Departamento de Saúde Coletiva (DSC), ligado a Faculdade de Medicina (FM), teve o projeto “Mapeamento Agrícola em Comunidades Indígenas para Utilização na Alimentação Escolar” aprovado em segundo lugar no Edital de Seleção Pública de Pesquisa Científica e Tecnológica Edição 2024, do Banco da Amazônia. Ao todo, 22 projetos foram aprovados e o edital tem foco em Tecnologia e Inovação para a Amazônia Legal brasileira.

A nutricionista e supervisora do Internato Rural do DSC//FM, professora Regismeire Viana Lima, explica que o projeto aprovado tem como objetivo fomentar o aumento de compras de alimentos da agricultura familiar para alimentação escolar indígena, melhorar a qualidade nutricional dos cardápios escolares indígenas, incentivar financeiramente os agricultores familiares e melhorar a segurança alimentar dos escolares indígenas. “O projeto dará continuidade a uma série de atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), vinculado ao DSC/FM, há mais nove anos”, explica.

O Projeto tem prazo máximo de execução estabelecido em 36 meses e o apoio do Banco da Amazônia para o desenvolvimento da ciência na região foi intensificado no final da década de 90 quando a Instituição passou a financiar projetos por meio dos recursos vindos de 1,5% das liberações feitas pelo então Fundo de Investimento da Amazônia (FINAM). Em 2004, o Banco começou a aportar recursos próprios.

Acesse o resultado final AQUI



registrado em:
Fim do conteúdo da página