Administração Superior avança sobre temática da 'segurança da Ufam', reunindo membros de Grupo de Trabalho
Integrantes foram listados em portaria emitida e assinada pelo reitor Sylvio Puga no dia 20 de outubro de 2023.
por Carla Santos
Revisão Rozana Soares
O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, reuniu pela primeira vez neste ano de 2024, o grupo de trabalho que irá se debruçar para formular soluções diante de questões relacionadas à segurança da e na Ufam, tanto para o campus Manaus quanto para as unidades acadêmicas fora da sede. Os primeiros encaminhamentos entre os membros do GT aconteceu na sala de reuniões do prédio-sede da Administração Superior, setor Norte do campus universitário, nesta quinta-feira, 15.
Pela Portaria nº 2033, o Grupo de Trabalho é composto pela Associação dos Docentes da Ufam (Adua), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior (Sintesam), entidades representativas, de quem partiu o pedido de instauração do GT.
Além deles, constam ainda, a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Informação e Comunicação (FIC), Tecnologia (FT), Física e Fisioterapia (Feff) e Ciências Farmacêuticas e a Escola de Enfermagem (EEM). Entre os Institutos, compõem o GT: Instituto de Computação (Icomp), de Ciências Biológicas (ICB) e Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS). As unidades acadêmicas fora da sede estão representadas pelo Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez).
Neste primeiro compromisso, o GT teve definidas a coordenação e a vice-coordenação, a cargo do diretor do Instituto de Computação (Icomp), professor José Luiz de Souza Pio e do diretor da Feff, professor João Libardoni, respectivamente. Uma próxima reunião deverá acontecer nas próximas semanas, contando com especialistas em segurança e maior número de representantes da comunidade acadêmica.
Redes Sociais