Página inicial > Notícias Destaque > Ministro da Educação, Camilo Santana, recebe reitor da Ufam, professor Sylvio Puga

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 16h35 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 16h00 | Acessos: 617

Equipe Ascom

Carla Santos

Em Brasília na última quarta-feira, 28 de junho, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga foi recebido pelo titular do Ministério da Educação, Camilo Santana, e pela equipe técnica do MEC.

A agenda se deu em virtude do lançamento do livro sobre a Fauna e a Flora da Universidade, localizada em área de Proteção Ambiental sendo o maior complexo verde em área urbana do País, que aconteceu pela manhã, em uma das estruturas do Senado Federal.

Na foto principal, o reitor Sylvio Puga conversa o ministro, a secretária de Educação Básica, Katia Schweickardt, a secretária Executiva, Izolda Cela, a secretária de Ensino Superior, Denise Carvalho e o diretor de Políticas Educacionais para a Juventude, Yan Evanovick.

Sobre o livro

Projeto idealizado ao longo de mais de 20 anos, a obra, organizada pela professora Cláudia Guerra Monteiro e pelos professores Edinbergh Caldas de Oliveira e Edmilson Bruno da Silveira reúne em quase 300 páginas de conteúdo bilíngue, fotos e informações oriundas da coleta e curadoria e catalogação de materiais de 23 pesquisadores.

O projeto também recebeu a importante contribuição de acervo fotográfico do arte-finalista e servidor da Pró-reitoria de Extensão, Melquiades Roges Pinheiro Pereira,  autor de mais de 80% das fotos observadas na obra.

A publicação foi financiada por recursos de emenda parlamentar do então deputado federal José Ricardo (PT). O evento de lançamento também recebeu o apoio do senador Omar Aziz.

Para mais informações sobre o lançamento do livro "Fauna e Flora do campus da Universidade Federal do Amazonas" ACESSE.