Página inicial > Notícias Destaque > Proeg registra mais de 50.000 solicitações de matrícula para o semestre Especial do Ensino Remoto Emergencial

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 11h26 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 17h24 | Acessos: 3256

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Aulas iniciam no próximo dia 08 de setembro para as 1 981 turmas criadas com 1.015 docentes

A pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) divulga que foram realizadas 53.502 solicitações de matrícula em disciplinas para o Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Sobre o ERE

O ERE foi aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade, por meio da Resolução 003/2020, considerando o contexto de suspensão das atividades acadêmicas presenciais na Ufam, em virtude da pandemia do novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Adesão expressiva

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, ressalta a adesão bem-sucedida ao ERE. “Estamos com 1.981 turmas criadas e 1.015 docentes alocados nessas turmas, o que significa que a adesão por parte dos docentes e discentes, além de expressiva, mostra a importância de tomarmos decisões que atendam ao interesse da comunidade universitária”, afirma o pró-reitor.

Confira matérias relacionadas ao ERE

Consepe aprova Ensino Remoto Emergencial (ERE)Consepe aprova Regulamento do Ensino

Remoto Emergencial (ERE) e Calendário Acadêmico Especial 2020, no âmbito da graduação