Página inicial > Notícias Coronavírus > Curso de Jornalismo debate desinformação e covid-19

Curso de Jornalismo debate desinformação e covid-19

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 11h14 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 10h28 | Acessos: 732

O curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) realiza o ciclo de lives “Jornalismo em Movimento” no próximo dia 2 de junho. O evento inicia às 19h (Manaus), pelo canal no youtube do professor Thiago Prada (Deuses e Vermes), com tema ‘Desinformação, Mídia Social e Covid-19 no Brasil’. A pesquisadora Raquel Recuero (Universidade Federal de Pelotas/UFPEL) e a jornalista Elaize Farias (Portal Amazônia Real) são as convidadas.

O ciclo de lives vai acontecer bimensalmente, com o objetivo de estimular o diálogo com nomes de relevância do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral. As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados. O evento é destinado a alunos, professores, profissionais da área e pessoas interessadas na temática.

Com 52 anos de existência, o curso de jornalismo apresenta esta iniciativa para a sociedade como forma de difundir o conhecimento na área de comunicação, reforçando o compromisso da FIC em promover ensino, pesquisa e extensão de qualidade. O evento online é organizado pela Comissão de Comunicação e Eventos do curso de Jornalismo da FIC/Ufam, composta pelos professores Renan Albuquerque, Ivânia Vieira e Rafael Hoff.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.

Sobre as debatedoras

Raquel Recuero é professora da Universidade Federal de Pelotas. Pesquisadora renomada, com vários artigos e livros sobre discursos mediados por redes sociais e comunidades virtuais na internet. Também investiga a conversação e os fluxos de informação, o data science e os métodos de pesquisa para mídia social. Ela trabalhou com empresas como Google, MySpace, Lolapps, AG2, ESPM Media Lab dentre outras.

Elaíze Farias é cofundadora da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus/AM. Especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos e crise climática. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O quê? Ciclo de lives Jornalismo em Movimento – 1ª edição
Quando? 2 de junho
Horário? 19 horas – Manaus
Onde? Plataforma do Youtube (Canal Thiago Prada) – https://www.youtube.com/channel/UCQ-dgW_dB2py4QNHhH1o9GQ.
Inscrições gratuitas pelo link: https://doity.com.br/ciclo-de-lives-jornalismo-em-movimento--ufam/inscricao