Página inicial > Notícias Coronavírus > Icet e Falm doam cestas básicas para estudantes

Icet e Falm doam cestas básicas para estudantes

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 09h37 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 09h56 | Acessos: 1638

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Icet/Ufam) recebeu, no último dia 2 de julho, a doação de 165 cestas básicas feita pela Fundação André e Lucia Maggi (Falm) em Itacoatiara.

A Falm, por meio da campanha “Um Por Todos e Todos Contra a Covid-19”, vem distribuindo cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Até junho, foram mais de 47 mil famílias beneficiadas com as cestas básicas.

Nesse sentido, a Fundação atendeu à solicitação de doação do Icet para colaborar com um grupo de servidores do Instituto têm desenvolvido a “Campanha da Solidariedade – Profa. Heloiza Pinto e Profa. Odinéia Pamplona” para beneficiar discentes em situação de vulnerabilidade durante o período de pandemia.

A docente Elizângela de Jesus Oliveira, membro do grupo que organiza a ação no Icet, destacou a importância da parceria com a Fundação. “Mesmo diante de todas as dificuldades causadas pela pandemia, fomos atendidos pela Falm, que mostrou comprometimento com as causas sociais da comunidade, mediante a solicitação de apoio à nossa campanha da solidariedade”, disse.

As cestas doadas pela Falm atenderam um total de 116 famílias no município de Itacoatiara. A campanha de solidariedade desenvolvida no Icet já atendeu discentes em outros municípios, como Parintins e Maués, e seguirá acontecendo enquanto durar a pandemia.