Página inicial > Notícias Coronavírus > Ced/Ufam divulga resultado de monitoramento da situação de saúde de seus discentes em boletim informativo

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 10h25 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 12h50 | Acessos: 1866

O Centro de Educação a Distância da Ufam (Ced), por meio do Subcomitê de Enfretamento a Covid-19, em parceria com os subcomitês das Unidades Acadêmicas do ICSEZ, ICET e INC, em apoio técnico do projeto Atlas ODS Amazonas, Laboratório de Administração (INC/Ufam) e do Grupo de Pesquisa de Estudos Organizacionais (INC/Ufam), divulga a 2° edição do seu Boletim Informativo. Nesta edição, o boletim traz os resultados do 'Monitora EaD', monitoramento que teve como objetivo acompanhar a situação de saúde dos discentes do ensino a distância (EaD) da Universidade durante a pandemia da covid-19.

Os discentes da EaD pertencem aos cursos de Administração Pública, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Ciências Agrárias, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Educação Física. Essas turmas estão distribuídas entre 14 municípios de 3 estados: Amazonas, Acre e Roraima. As ofertas desses cursos continuam ativas durante a pandemia, e somente as atividades presenciais foram suspensas.

O monitoramento foi realizado entre os dias 16 e 22 de junho por meio de um questionário online contendo perguntas relacionadas à pandemia e informações sobre as alterações no funcionamento dos cursos. Os polos EaD funcionam como apoio presencial ao discentes da Ufam, pois possuem infraestrutura adequada para a realização de encontros presenciais, aulas, estudo em grupo, treinamentos, avaliações, entre outros; além de dispor de profissionais encarregados de dar suporte às demandas dos alunos e dos cursos.

Os resultados do monitoramento permitirão à Coordenação de Graduação do CED, juntamente com os coordenadores de curso, planejar ações futuras que garantam a continuidade das ofertas, levando em considerações os protocolos de segurança e as especificidades da EAD.

Acesse aqui o boletim

Composição da equipe organizadora:
Prof. Dr. Afrânio Ferreira Neves Junior- CED – UFAM
Profa. Ma. Thaise Silva Ferro Gomes Alves - CED - UFAM
Prof. Me. Renan dos Santos Rodrigues - CED -UFAM
TAE Dayvid Carvalho Martins - CED - UFAM

Equipe de colaboradores externos:
Prof. Me. Pedro Henrique Mariosa - INC - UFAM
Prof. Dra. Sueyla Ferreira da Silva dos Santos - ICSEZ - UFAM
TAE Elian Cristian dos Reis Martins - ICET - UFAM

Confira o painel digital do monitoramento aqui.